Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

No dia 13 de agosto de 2019, o Brasil foi às ruas mais uma vez, para lutar contra a política de ataques do governo Bolsonaro ao funcionalismo público, à educação e em defesa da aposentadoria.

Em Macapá, a manifestação teve início na Praça da Bandeira, com a adesão de trabalhadores de várias categorias, que ao lado da juventude, e impulsionados pelas entidades do movimento sindical e estudantil, ocuparam as principais avenidas da cidade para dizer não à Reforma da Previdência.

Fotografia: Alinne Brito

 O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amapá – SINDSEMP- AP, aliado a outros sindicatos e centrais sindicais, como a CSP Conlutas, esteve à frente das mobilizações para a construção deste ato, realizando panfletagens em feiras populares, universidades públicas e escolas da rede estadual de ensino.

Mereceu destaque no ato, a denúncia feita pelas entidades do movimento sindical, sobre os 5 deputados federais amapaenses que votaram a favor da Reforma da Previdência - Luiz Carlos, André Abdon, Leda Sadala, Acácio Favacho e Vinícius Gurgel -  para acabar com os benefícios previdenciários que adquirimos com muita luta.

Durante a manifestação, foram incorporadas as demandas locais do movimento popular e estudantil, contra o aumento da tarifa de ônibus, que deve sofrer alteração no valor de R$ 3, 25 para R$ 3,50.

Também se incorporou a luta pela investigação e prisão imediata dos assassinos que ceifaram a vida da liderança indígena Wajãpi – Emyra Wajãpi, ocorrida no início do mês de agosto às proximidades do município de Pedra Branca do Amapari.

274f9848 dd3d 467e 9577 65655e3b8a64

Fotografia: Alinne Brito

 

 

DEVEMOS LUTAR ATÉ O FINAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na realidade não é uma reforma, mas a destruição da Previdência Social que conhecemos. Ela ataca o direito de aposentadoria integral dos trabalhadores, aumenta o tempo de contribuição para 40 anos, reduz o valor das pensões e ainda impõe a idade mínima de 65 anos aos homens e 62 anos para as mulheres.

A aprovação da Reforma da Previdência está prevista para ir ao Senado em primeiro e segundo turno ainda esse mês.

A Reforma da Previdência não combate privilégios, pelo contrário, os amplia, deixando de fora juízes, a alta cúpula militar e os políticos, que se aposentam mais cedo e se beneficiam de aposentadorias altíssimas, alguns deles terão até aumento adicional no salário.

 

Por Carlos Haussler

Macapá, 14 de agosto de 2019

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil