Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

Em reunião ampliada de Diretoria do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá - SINDSEMP-AP, com sua base, ocorrido na tarde de sexta-feira, 12/03, os sindicalizados deliberaram por unanimidade que o Ato Normativo N° 08/2021-GAB/PGJ, expedido pela Procuradoria-Geral de Justiça, é um retrocesso na proteção do direito à saúde do servidor, pois todos os servidores abaixo de 58 anos tiveram prejuízo com a tabela implantada.

A reunião aprovou, também, que o sindicato deve imediatamente marcar audiência com a Administração local para reverter esse grave equívoco, podendo ainda recorrer ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP.

A recomendação do CNMP objetivava uniformizar nacionalmente uma política de proteção à saúde dos servidores e seus dependentes, mas os valores implantados no atual Ato, para a maioria dos servidores, sequer são suficientes para pagar o plano de saúde atual praticado através do convênio com a ASSEMP e o MP-AP, tendo que complementarem o valor para continuar com os atuais serviços, ou então, contratar um plano inferior, com a possibilidade, inclusive, de perda de carência.

A esperança era de ampliar o valor do auxílio-saúde nas unidades do Ministério Público onde já existia, e implantar nos Estados que não possuía essa cobertura. Por isso, apontou como limite do benefício o valor de 10% do subsídio correspondente ao cargo inicial da carreira de membro do Ministério Público, ou seja, R$ 3040,44.

Infelizmente, o MP-AP, teve outra compreensão, mudando esse critério, estabelecendo em 10% do vencimento do servidor, e não do membro como determina a Resolução CNMP 223, rebaixando significativamente o valor, afastando-se da tão sonhada isonomia dentro da instituição, impossibilitando, também, a inclusão de dependentes.

O encontro virtual alertou para o fato de a categoria estar sem reajuste salarial  há há mais de 2 anos, além de estar sofrendo todo tipo de perseguição por parte do governo  federal, a exemplo da Reforma Administrativa, que deixa de fora os membros dos MPs, juízes, políticos e o alto escalão das forças armadas.

Finalizando o vitorioso encontro, o SINDSEMP-AP, informou estar negociando um novo Plano de Saúde digno aos seus sindicalizados, que traga vantagens importantes aos sócios, e seja menos  oneroso que os atuais.

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil