Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

O SINDSEMP-AP esteve em reunião virtual ampliada de Diretoria e com alguns servidores, na tarde da última sexta-feira, 19/03, para ouvir e esclarecer as medidas que estão sendo adotadas a respeito do adicional de interiorização e dos plantões. 

Já foram providenciados, pela Assessoria Jurídica, requerimentos de ambas as demandas, com a devida protocolização junto ao MP-AP. 

Em relação ao adicional de interiorização, o princípio básico a ser seguido é o da simetria, com a equiparação dos valores praticados entre o Tribunal de Justiça e o MP-AP. Atualmente, os valores são extremamente desiguais. À guisa de exemplo, um servidor do MP-AP, na Comarca de Oiapoque, recebe menos da metade do que um serventuário do TJAP. 

O Governo do Estado do Amapá e o Tribunal de Justiça consideram o município de Santana como interior e pagam aos seus servidores o respectivo adicional de interiorização. No entanto, o MP-AP, sem critério idôneo, se furta a essa responsabilidade. Com base nisso, está sendo requerido a correção desse equívoco com o reconhecimento e o pagamento de um adicional de 10%, com pagamento retroativo desde a data de lotação.  

Hoje o SINDSEMP-AP atua sindical, administrativa e judicialmente em mais de 10 matérias de direito, buscando corrigir e incorporar esses benefícios aos servidores da capital e do interior.

Em todas elas a Entidade procura informar e envolver os servidores na construção de estratégias que fortaleçam o trabalho de base, com a criação dos grupos de whatsapp que visam discutir todos os passos a serem dados.

No dia 29 de março, segunda-feira, 15h, teremos novo encontro virtual com os servidores das comarcas do interior do Estado e dos profissionais que recebem plantões, objetivando dar prosseguimento à luta e consolidação de seus direitos.

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil