Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

No dia 13 de agosto de 2019, o Brasil foi às ruas mais uma vez, para lutar contra a política de ataques do governo Bolsonaro ao funcionalismo público, à educação e em defesa da aposentadoria.

Em Macapá, a manifestação teve início na Praça da Bandeira, com a adesão de trabalhadores de várias categorias, que ao lado da juventude, e impulsionados pelas entidades do movimento sindical e estudantil, ocuparam as principais avenidas da cidade para dizer não à Reforma da Previdência.

Foi nesta segunda-feira (26), em Assembleia Eleitoral Pública que os associados do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeram a nova Diretoria e Conselho Fiscal para o período 2019 a 2022, em votação realizada na sede da entidade e por meio eletrônico, no horário das 10h às 17h. A chapa única “Democracia, transparência e luta” foi declarada eleita, por aclamação, pela Comissão Eleitoral, após concluído o processo eleitoral que contou com a participação dos mais de 70% dos votantes aptos.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último sábado (8), os integrantes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) votaram pela proposta de defender reposição inflacionária emergencial de 5% nos salários. A reivindicação será levada para avaliação da Administração do Ministério Público do Amapá (MP-AP) em reunião agendada para a terça-feira (11).

Campanha salarial com cálculo dos retroativos e data-base de 2018 foram alguns dos pontos colocados em pauta e discutidos pelos presentes, cujas reivindicações foram levantadas e avaliadas para deliberação dos encaminhamentos.

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de setembro, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (SINDSEMP-AP) elegeu como diretor-presidente, o então secretário-geral, William Tavares da Silva, em função do pedido de licenciamento da dirigente, Alzira Nogueira da Silva, que ocupava a pasta desde o início de 2018 em razão do falecimento do diretor-presidente Fernando Cézar Pereira da Silva. Essa foi a terceira mudança na Diretoria Executiva, eleita em 2015 para um mandato de 4 anos.

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil