Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Main Menu

Nosso sindicato não dorme no ponto, lutamos dentro e fora do Estado.

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro de 2024, estaremos percorrendo vários poderes em Brasilia, defendendo demandas de interesses dos servidores.

Ontem segunda feira (26), os sindicalistas de várias regiões do país, tiveram audiências com conselheiros do CNMP.

Na pauta, a avaliação da implantação da Resolução do CNMP 265/2023 sobre saúde mental; a aprovação pelo referido Conselho, ainda nesse semestre, de Resolução que combata categoricamente o assédio moral e sexual nos MPs.

Hoje terça feira (27) está programado visita aos parlamentares no Congresso Nacional, visando articular a aprovação da PEC do Voto, dando direito aos servidores do órgão ministerial também escolherem o PGJ.

Um assunto que causou impacto nesse primeiro dia de visita ao CNMP, foi a denúncia do aumento das práticas antissindicais nos MPs do país. 

Na ocasião, foi relatado o caso de descumprimento da Emenda Constitucional 067/2023 por parte do PGJ do MP-AP, tendo o Sindsemp-Ap entrado com Mandado de Segurança e aguardando julgamento do Tribunal de Justiça.

A agenda do dia foi finalizada com visita ao Movimento Nacional de Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas-MOSAP, objetivando a unificação da luta pelo fim da contribuição de aposentados e pensionistas para a previdência social, através da PEC 555/2006 em tramitação no Congresso Nacional. 

Esses três dias em Brasília, servirão para unir ainda mais os sindicatos, fortalecer os servidores dos Ministérios Públicos e dar visibilidade as nossas reivindicações.

Venha fazer parte do SINDSEMP

Aproveite todas as vantagens de ser sindicalizado e torne nosso movimento mais forte!

Inscreva-se

SINDSEMP - Amapá - Macapá - Brasil