8M - VIVA VOCÊ, MULHER DE LUTA SINDICAL
Na história do mundo ocidental, as primeiras manifestações feministas foram consideradas bruxaria. Bruxas eram aquelas mulheres que entendiam mais sobre seus próprios corpos, que entendiam que suas posições na sociedade iam muito além de seus deveres como esposas e donas de casa e mais, aquelas que entendiam um pouco mais sobre cura. Por isso, apenas por esse sutil anseio de liberdade, muitas foram queimadas vivas.
8M - LIVE “A LUTA É UMA SÓ”
O Fórum de Lutas Sindical e Popular do Amapá vem a público fazer um convite para a Live “A combinação da luta por vacinas; a defesa do direito das mulheres e a batalha para derrotar as reformas de Bolsonaro e Waldez, é uma só”, a acontecer na próxima segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 18h30.
SINDSEMP AP NA LUTA POR ADICIONAL DE INTERIORIZAÇÃO AOS SERVIDORES DO MP-AP
HISTÓRICO
Em 2009, houve um concurso do Ministério Público do Amapá. Para a realização desse concurso, o colégio de procuradores revogou as porcentagens de interiorização alegando se tratar de um processo regionalizado. Mas logo em seguida, em 2012, houve a realização de outro concurso em que os aprovados só saberiam pós admissão o destino de trabalho. Ainda assim, ficou mantida a revogação do adicional de interiorização.
FÓRUM DE LUTAS SINDICAL E POPULAR DO AMAPÁ ANUNCIA CALENDÁRIO UNIFICADO DE LUTA
Reunião realizada na tarde de quarta-feira, 03/03, com mais de 25 ativistas, representando centrais sindicais, sindicatos do ramo público e privado, além de movimentos populares, defendeu uma agenda única de luta que deve começar suas ações na próxima segunda-feira, dia 08/03.